20 de outubro de 2019
PUBLICIDADE
Chiquinho Sorvetes 01
Chiquinho Sorvetes 01

Hamilton conta com erro estratégico da Ferrari, vence no Canadá e cola em Rosberg

PUBLICADO DIA: 13/06/2016
POR: Portal Juranda

Um erro de estratégia da Ferrari no GP do Canadá de Fórmula 1 custou o que poderia ser a primeira vitória de Sebastian Vettel na temporada e ainda ajudou Lewis Hamilton a cruzar a linha de chegada em primeiro, acirrando a briga pelo Mundial de Pilotos. Neste domingo, o britânico venceu pela quinta vez em Montreal e encostou de vez no líder Nico Rosberg, seu companheiro de Mercedes.

Em uma tarde ruim para os brasileiros da categoria, Felipe Massa (Williams) abandonou a primeira corrida na temporada com problemas na unidade de potência, e Felipe Nasr (Sauber) foi o 18.º colocado.

Apesar de ter saltado na frente e de ter um carro eficiente com possibilidades de vencer a prova, Vettel sofreu com a estratégia escolhida pela Ferrari de duas paradas, em vez de “marcar” Hamilton que vinha atrás e com ritmo mais lento. O britânico foi uma vez apenas aos boxes, reassumiu a ponta na segunda troca de pneus do alemão, e não foi ameaçado até a bandeirada final.

Após cruzar a linha de chegada Lewis Hamilton homenageou Muhammad Ali e, via rádio, repetiu o bordão do boxeador morto na semana passada: “Voe como uma borboleta, ferroe como uma abelha”. Ao descer do carro, ele deu socos rápidos no ar e imitou a esquiva característica de Ali.

Com o resultado, o tricampeão chegou a 107 pontos na briga para tomar a liderança de Rosberg, que terminou no quinto lugar e foi a 116. No Mundial de Construtores, a Mercedes “nada de braçadas” e foi a 223 pontos, enquanto a Ferrari aparece em seguida, com 147.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Juranda