15 de dezembro de 2017
PUBLICIDADE
Chiquinho Sorvetes 01
Chiquinho Sorvetes 01

Morre a pequena Gabriella, que lutou seis anos contra o câncer

PUBLICADO DIA: 28/11/2017
POR: Portal Juranda
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someoneShare on LinkedIn

Gabriella Garcia Adriano, 10 anos, infelizmente não resistiu à batalha contra o câncer e faleceu na noite de domingo (26). A menina, que morava em Umuarama, estava em tratamento no hospital Graacc, em São Paulo.

O corpo de Gabriella foi transladado para Umuarama e seu velório acontece na capela da Umuprev.
Gabriella era a filha caçula do casal Edcélia Regina e Claudair Adriano. Há seis anos ela lutava contra o câncer. Quando tinha apenas quatro anos, Gabriella começou a sentir fortes dores no abdômen. Sua mãe a levou ao hospital para alguns exames e um neuroblastoma foi diagnosticado.


O neuroblastoma é uma doença que atinge principalmente crianças com menos de cinco anos de idade. No caso de Gabriella, o câncer inicialmente atingiu os nódulos na capa de coluna, depois foi para as glândulas. A menina foi transferida para a Uopeccan de Cascavel para iniciar o tratamento, que durou cerca de um ano.
O tumor foi contido, mas cerca de um ano depois, em 2014, a doença voltou de forma mais agressiva entre o coração e o pulmão. Desta vez foi necessário fazer um transplante de medula, em que a própria garota foi a doadora.
O procedimento e todo o tratamento foram realizados no hospital Graacc, especializado em crianças e adolescentes com câncer. Após inúmeras sessões de quimioterapia e medicamentos, Gabi teve a doença estabilizada novamente.
Ficou longe dos tratamentos por mais um ano, porém, em 2016 o câncer retornou nos rins e mais agressivo, e a família voltou a levá-la para o Graacc.
Para a mãe, a menina era “muito ativa, forte, guerreira. Um exemplo para todos nós”. (O Bem Dito).

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Juranda