15 de dezembro de 2017
PUBLICIDADE
Chiquinho Sorvetes 01
Chiquinho Sorvetes 01

Santo André bate o Corinthians no Itaquera

PUBLICADO DIA: 13/02/2017
POR: Portal Juranda
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestEmail this to someoneShare on LinkedIn

O Corinthians sofreu mais gols contra o Santo André do que em todo o restante do ano. Derrotado por 2 a 0 em Itaquera na noite de sábado, o time de Fábio Carille viu cair uma invencibilidade defensiva que perdurava desde a primeira partida de 2017, a goleada por 4 a 1 sobre o Vasco.DSC_10001-1024x681 corinthians_o_todo_poderoso_d0_1280x1024

“São pequenos erros que fazem a diferença. Temos que corrigir para que isso não aconteça mais, até porque a parte defensiva sempre foi o forte do Corinthians”, cobrou o goleiro Cássio, que apontava as chegadas do zagueiro Pablo e do volante Gabriel como um diferencial para o bom retrospecto dos últimos jogos.
Diante do Santo André, contudo, Pablo vacilou ao lado do paraguaio Balbuena, apesar dos esforços de Gabriel para proteger a zaga. “Quando perde, perde todo o mundo. Todo o mundo jogou mal. Sabemos que temos que acertar o que erramos. Foram duas chances, dois gols. Futebol tem dessas. A defesa estava indo bem, mas, infelizmente, foi vazada”, lamentou Pablo.
O técnico Fábio Carille e muitos dos seus comandados, ao contrário, preferiam tratar os gols do Santo André como casualidades, já que o primeiro foi iniciado em jogada de bola parada e o segundo de um contra-ataque.
“Houve uma evolução da nossa linha defensiva, trabalhando no meio-campo”, argumentou Carille, para quem essa deve ser a postura contra oponentes que primem pela marcação, como o Santo André. “Os adversários virão fechados, então a nossa zaga precisará jogar em cima, organizada”, cobrou.
Desde o início do ano, Fábio Carille tem dito que pretende organizar o Corinthians que fracassou em 2016 a partir da defesa, a exemplo do seu mentor Tite. A equipe ainda tem encontrado muitas dificuldades no setor criativo.

PUBLICIDADE
© COPYRIGHT 2015 - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - Portal Juranda